25.2.13

degelo

Afinal o Inverno ainda tinha uma carta na manga. Deixou-nos acreditar que se ia embora, que estava de malas aviadas e que só voltava no próximo ano e em vez disso trouxe um vento cortante e os dias mais frios do ano. Mas o que parecia ser um fim-de-semana para esquecer revelou-se afinal um presente de última hora. Pela manhã, o manto branco que se via aqui tão perto foi o suficiente para saber que afinal ainda valia a pena. Quando chegámos, o sol já se tinha feito sentir e a neve da noite começava a desaparecer. O degelo é tão bonito como a neve a cair. Afinal (mesmo que aqui seja raro nevar), é o símbolo do fim de um ciclo. E a melhor despedida que o Inverno pode dar.

_

Al final, el invierno aún tenía algo para dar. Nos hizo creer que se iba y que sólo volvería el próximo año pero ha traído un viento helado y los días más fríos del año. Pero lo que parecía ser un fin de semana para olvidar fue un regalo de última hora. Por la mañana, el blanco aquí tan cerca nos hizo pensar que valía la pena salir. Cuando llegamos el sol ya hacía la nieve desaparecer. El deshielo es tan bonito como la nieve cayendo. Al final (aunque aquí sea raro nevar) es el símbolo del final de un ciclo. Y el mejor regalo del invierno.










fotos de meiomaio

12 comentários:

  1. assim vale a pena estar frio! por aqui, frio não falta mas nada de neve! :(

    ResponderEliminar
  2. :) Que fotos TÃO giras! Aqui não está tanto frio quanto se estava a espera...

    ResponderEliminar
  3. El invierno siempre nos regala cosas para recordarlo, para que en los días de calor sofocante lo echemos un poco de menos.
    Qué bonito es el sol en la nieve

    ResponderEliminar
  4. Que lindo manto de algodão! ao menos isso, que o frio tenha beleza. Tiveram muita sorte, apesar de ser muito frio vale muito a pena.
    As fotos estão um encanto.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Ainda o srº Inverno está na passadeira vermelha e já todos querem ver a D. Primavera !! Deixem-no dar os últimos acenos coitado que não tarda a Primavera estará aí em todo o seu esplendor !

    ResponderEliminar
  6. wow, que bela despedida inverno! Vai sair a' grande :))

    ResponderEliminar
  7. o inverno também tem a sua magia. as fotos assim o testemunham...
    abraço
    Paula

    ResponderEliminar
  8. obrigado a todos! é bom poder partilhar com vocês esta linda surpresa do Inverno :)

    ResponderEliminar
  9. Maravilhosas como sempre as fotos deste blog :)

    ResponderEliminar
  10. Fiz um pin em duas fotografias suas. Espero que não se importe!

    ResponderEliminar