16.7.13

dois dias ao lado do mar

Objectivo: Passar todo o fim de semana ao lado do mar. Literalmente. E assim foi. Fomos no sábado de manhãzinha e voltamos domingo ao final da tarde.
O melhor de tudo: O adormecer ao som das suaves ondas, abrir os olhos ao longo da noite e ver os reflexos das luzes que cintilavam no mar, como se não tivesse saído do sonho. E o acordar de madrugada numa praia pintada de uma luz azul e lilás, tão quieta, tão silenciosa, apenas na companhia de alguns pássaros que passavam e sentir uma enorme paz.
Pouco a pouco as pessoas foram chegando, a luz foi ficando mais clara e o mar mais turquesa. E tudo voltou à normalidade de um típico dia de Julho numa praia da Costa Brava.
_

La idea era pasar todo el fin de semana al lado del mar. Y así ha sido. Fuimos el sábado por la mañana y regresamos domingo al final de la tarde.
Lo mejor: Adormecer con el sonido de las suaves olas, abrir los ojos a lo largo de la noche y ver los reflejos de las luces que centelleaban en el mar, como se no tuviera salido del sueño. Y el despertar de madrugada en una playa pintada de una luz azul y lila, tan calma, tan silenciosa, solo con la compañía de algunos pájaros que pasaban y sentir una paz inmensa.
Poco a poco empezaran a llegar personas, la luz se fue quedando más clara y el mar más turquesa. Y todo volvió a la normalidad de un típico día de julio en una playa de la Costa Brava.












fotos de meiomaio



14 comentários:

  1. Algo me diz que acabaste de retratar um fenómeno de magia, tão bom :) **

    ResponderEliminar
  2. Adoro o mar e a calma das tuas fotografias!
    Sabem bem dias assim :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Imagens idílicas! Fico sempre encantada. Beijinho

    ResponderEliminar
  4. que imagens magníficas... as tuas fotos são sempre lindas e aqui está a prova. apetece molhar os pesitos nesse mar que parece fresquinho ;)

    ResponderEliminar
  5. Hum, deve ser mágico! As fotos são lindas (como sempre ;)

    ResponderEliminar
  6. que vontade de sentir essa água limpa!
    muito bonito...

    ResponderEliminar
  7. Ana, la Costa Brava es realmente preciosa pero tú has sabido sacarle la mejor cara :)
    Qué bonito objetivo de fin de semana!

    ResponderEliminar
  8. Até me custa escolher uma fotografia, porque amo-as a todas, mas vou ser sincera: a primeira está tão clarinha e tão nítida e com cor e tão fofa e tão tudo, amo de paixão.

    ResponderEliminar
  9. Ahhh... so posso suspirar ao ver estas imagens :)

    ResponderEliminar
  10. Já tinha saudades de vir aqui e desta serenidade tão bonita. ♥

    ResponderEliminar