16.3.16

das janelas do comboio




.



Duas viagens de comboio.
A primera curta, ao amanhecer. A segunda, longa, durante todo o dia. As duas com o mesmo destino.
A primeira a um tempo que não existiu, a uma experiência, (um segredo?), como a uma antecipação do que viria (a impaciência, sempre a impaciência). A segunda, a definitiva, a verdade, a mudança real. Por isso foi lenta, feita ao ritmo de paisagens que pouco a pouco iam mudando de cor, de texturas. Para digerir, para sentir o percurso, a distância (real), os quilómetros. As viagens por terra têm isso, tornam tudo mais real, e as de comboio ainda mais, com todo aquele tempo para observar. E que bonitas eram as paisagens que passavam, que bonitas eram as cores de inverno que se reflectiam de um lado e do outro daquelas janelas.











fotos de meiomaio



10 comentários:

  1. Tens um talento enorme para a fotografia. Adorei.

    ResponderEliminar
  2. Que fotos maravilhosas! Quase uma ilusão...
    E o texto... Escreve, escreve, que está cada vez melhor, e eu, gosto de te ler...

    ResponderEliminar
  3. Tão bonita a forma como traduzes o que sentes. O texto, as fotos, o experimentar da distância e da mudança de localidades... Que corra tudo bem. Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohh querida Joana... muito, muito obrigada pelas palavras bonitas ♥♥♥

      Eliminar
  4. Tão lindas as tuas imagens Ana! Fiquei curiosa, algumas imagens, principalmente as com neve, parecem-me a Suíça... Terei acertado ? ;)

    Beijinho e um bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cláudia!
      Sim, na verdade essas paisagens da neve, a mim também me parecerem algo bem mais a norte, mas na verdade eram aqui bem mais pertinho. Essas em concreto, no País Basco ;)
      Um grande beijinho e obrigada :) *

      Eliminar
  5. Estava a pensar na beleza perdida, se não tivesses guardado estas imagens. Os sítios estariam lá na mesma. Só que terias passado e pronto. Tinhas passado. Tudo bem que isto tudo da vida é uma passagem meio vertiginosa. Mas há aquilo dos instantes. De momentos como estes que estão aqui.
    Uma poesia muito particular, a das viagens de comboio. É a minha maneira preferida de viajar. Um lugar entre lugares.
    Não sei qual terá sido o teu destino, querida Ana. Seja qual for, que sejas bem feliz. E é bom que estejas de volta. É isso.

    Um beijo grande.

    Mar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, estamos sempre rodeados de beleza, só que nem sempre estamos atentos, outras vezes estamos mas só a sentimos, sem a captar. Outras vezes sentimos e captamos, para poder sentir, uma e outra vez, como quem não quer deixar ir aquele momento, e poder vivê-lo para sempre.
      Obrigada querida Mar por tanta poesia sempre presente nas tuas palavras ♥

      Eliminar