17.10.16

do final daquele imenso verão












fotos de meiomaio


E assim, suavemente, quase sem dar-me conta, aquele imenso Verão começava a despedir-se. “Nem parece. Com a carrinha estacionada debaixo das oliveiras, em frente ao mediterrâneo, num sitio destes o Verão tem de ser eterno.”
E assim se passaram os últimos dias daquele intenso Verão de 2015. E os últimos dias na Grécia. Maravilhosas estradas de planície, quase sempre sem ninguém. As montanhas lá ao fundo, no meio das quais corria por um estreito desfiladeiro o rio Aqueronte, o qual dizem ser o caminho para o inferno (tentei segui-lo, mas as águas geladas que me apertavam os pés e as pedras que se desprendiam do alto das escarpas me não deixaram chegar às suas portas). As nuvens, cada dia mais imponentes guardavam o alto daquelas montanhas mágicas (tanto misticismo nos montes daquele país). 
Pouco a pouco, mesmo parecendo impossível, aquele Verão ia-nos deixando, e esta despedida tornou-se evidente na intensidade das cores daquele final de tarde na praia de Pidima Kiras. (coisas que só o Outono nos dá.)

Entre Pidima Kiras, nascentes do rio Aqueronte e Ammoudia. Grécia.

8 comentários: