10.10.16

quando todos se vão










fotos de meiomaio


.
E se todas as pessoas desaparecessem? E se de repente todos se fossem e deixassem as paredes, as portas, os telhados, as janelas, só ao cuidado da natureza. E do tempo.
É maravilhosa a forma como tudo de repente se entrelaça, como tudo se funde num só. Talvez a natureza sempre tenha essa tendência, a de nos envolver nela. E nós sempre a contrariar e a construir muros, fronteiras, separações. Divisões.
O abandono humano e o empoderamento da natureza. Assim, tudo pouco pouco a voltar ao que tem que ser (E aquela porta azul, tão bonita, no meio de tudo. Que mistérios escondia do outro lado?). Tantas histórias por ali. No alto do monte, mesmo ao lado do castelo, numa aldeia entre montanhas, na zona da Campania.

Vairano Patenora, Itália

9 comentários:

  1. Que lindo, Ana! Estão mesmo maravilhosas as tuas imagens. Adoro a luz, os tons da natureza tão belos e essa porta cercada de vegetação. A natureza envolve-nos realmente e sempre de uma forma tão bonita.

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada querida Cláudia! A magia daquele sítio ajudou ;)
      Um beijinho grande *

      Eliminar
  2. Imagens belíssimas, permeadas de mistério e algo mais que é difícil de se identificar... Medo da solidão? De ser esquecido? Sentimento de impotência diante da força do tempo e da natureza?

    Enfim, meus parabéns pelo post!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Larissa!! ♥
      Sim, havia algo de misterioso naquele lugar, e por isso era tão encantador :)
      Um beijinho *

      Eliminar
  3. Que local tão encantador! A porta azul com o buraquinho para os gatos passarem é lindíssima. Adorava recuperar um lugar assim e fazer novas memórias. Adorei as fotos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, era sem dúvida um daqueles lugares maravilhosos (e um segredo ali escondido). Pois, quem sabe um dia recuperas um lugar assim bonito, cheio de histórias :)
      Um beijinho grande, querida Joana *

      Eliminar
    2. <3 Obrigada, Ana. És uma querida. Beijinho

      Eliminar
  4. Que fotografias maravilhosas, adoro cada uma delas e o texto não poderia ir de melhor ao seu encontro. Texto e imagens belíssimas!
    Obrigada por esta partilha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohh, muito, muito obrigada a ti Márcia pelas palavras! ♥

      Eliminar