10.1.17

um paraíso desolador















fotos de meiomaio


Ali, no sitio que todos me descreveram como mágico, incrível, maravilhoso, que tinha que ir. Naquele dia, no maior do ano (deste lado) e no menor (desse lado), num dia de céu azul, de sol, de tanta luz, tanto céu e tanto mar. Apesar de tudo naquele dia sentia-me mais próxima do dia escuro desse lado que de toda esta luz deste lado. Naquele dia sentia-me sombria, escura, nocturna.
E sim, o sitio era único: as praias a perder de vista, os leões marinhos, as dunas e toda aquela areia tão fina e tão lisa, a luz do final de tarde que se misturava com uma mágica neblina tão familiar para mim, as casinhas coloridas construídas anarquicamente com o que cada um podia, o ar relaxado e de liberdade que se sentia em tudo ali, as estrelas (tantas) à noite no céu, a fogueira e a música partilhada em volta dela. Mas depois também havia a solidão, o lado autêntico que se sentia que pouco a pouco se ia perdendo pela necessidade de vender exactamente isso ao turismo, os animais mortos espalhados pela areia em vários estados de decomposição (e o cheiro a morte que largavam), a fome, a sede, a imensidão.
Sim, aquela praia para mim foi sem dúvida um mágico e inesquecível paraíso desolador.

Cabo Polonio, Uruguay

8 comentários:

  1. Que céu estrelado tão belo e que bela foto.
    Obrigada.
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  2. Os paraísos também podem ser desoladores. E também podemos sentir-nos nocturnos e sombrios num dia de sol. Mas sabes, a magia e a sensibilidade das tuas fotografias e da maneira como andas pelo mundo fora, são inesquecíveis como um paraíso. Consegues fotografar estrelas e tudo:)

    Um beijinho aqui de longe*

    Mar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ohh querida Mar... ♥
      um beijinho grande destes lados *

      Eliminar