26.9.17

celebrar a vida








fotos de meiomaio


"Tudo está em harmonia quando está no caminho certo. Assim simplesmente, tudo se torna num perfeito equilíbrio, naturalmente, sem forçar.
Como em perfeição se conjugam este lago, estas árvores imponentes, este terra cheia de morte que se transforma em vida, estas montanhas onde tudo se assenta, a água que escorre por entre as pedras, o vento que passa por entre as folhas de tantas árvores, as nuvens que começam a chegar depois de tantos dias de céu perfeitamente azul. E todas as estrelas à noite. E a escuridão por entre as árvores que me ensina que afinal o céu à noite não é negro, é luz. São nuvens de pontos de luz.
O ter tempo que parece infinito. Sentir o passar de cada segundo e quase alcançar a ilusão do presente. E poder parar, sentir, respirar. Simplesmente ser. E o silêncio. Oh, a doce melodia do silêncio que nos faz escutar o trabalhar do nosso corpo e sentir que estamos vivos. Sim, só no silêncio podemos sentir a vida a pulsar em toda a nossa carne. E sentir a matéria de que somos feitos. O mesmo pulsar de toda a natureza que me rodeia. Tudo palpita, voa, escorre, estala, range, nasce e morre. E entre uma e outra celebra deliciosamente a vida. E ai, quero poder bailar a vida agora, como essas centenas de mosquitos que bailam ao final do dia sobre a luz mágica das águas azuis e prateadas."

Laguna Llum, Patagónia, Argentina

4 comentários:

  1. Lindo e profundo como as paisagens de descreves... felicito-te num abraço!

    Paula

    ResponderEliminar
  2. Ai senhor, quanta foto linda. Não sei como vim parar aqui porém estou completamente apaixonada. Suas fotos são tão profissionais, maravilhosas e transmitem algo tão bom.

    Beijos!
    www.memorizeis.tk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ohhh.. que bom ler as tuas palavras. Muito, muito obrigada querida Viviane! ♥♥

      Eliminar