15.5.12

hoje é...

ilustr. de meiomaio
meio de maio! 

Hoje é um óptimo dia para vos contar uma história. Quando decidi levar este projecto para a frente, o mais difícil foi dar-lhe um nome. Por mais que pensasse nunca saía um que me convencesse e por isso imprimimos dois ou três alfabetos, recortámos as letras e fomos "jogando" até aparecer alguma coisa. E apareceu. Depois de muitas letras no chão, depois de todas as brincadeiras que ainda conseguiram sair ao fim de um dia de trabalho, ela apareceu. Essa palavra que tinha exactamente o que queria: ser em português, ser simples, ser engraçada de dizer, ter uma sonoridade bonita. Mas, acima de tudo, tem o melhor de tudo: meio de Maio é aquela altura em que a Primavera começa a sorrir ao Verão.
_

Hoy es el medio de mayo*! Es un buen día para contar una historia. Cuando empecé este proyecto el más difícil fue el nombre. No había ninguno que me gustase y por eso imprimimos un alfabeto, cortamos las letras y jugamos hasta que nos apareció un nombre. Después de muchas letras por el solo, después de las bromas, apareció esa palabra que tenía lo que buscaba: ser en portugués, sencilla y con una sonoridad bonita. Además, tiene lo mejor de todo: el medio de mayo es cuando la primavera empieza a sonreír al verano.

*meiomaio son dos palabras en portugués: meio (medio) y maio (mayo).

9 comentários:

  1. bonita a história do nascimento de uma ideia. Interessante o caminho criativo, continuem criar
    Paula

    ResponderEliminar
  2. E de facto original, e sim eu gosto de maio porque o sol ja sorri por mais tempo, os dias estao melhores. boa escolha

    ResponderEliminar
  3. Descobri o vosso blog há cerca de um mês e sou fã.
    Quanto ao nome... Simpático, leve, descontraído e que nos transporta para este calorzinho apetecível :)

    Continuem!

    ResponderEliminar
  4. Adoro o nome. Foneticamente bonito.
    Maio é um dos meus meses de eleição !

    ResponderEliminar
  5. É muito bom receber comentários tão positivos. :) O meiomaio é também feito por todas as pessoas que nos seguem e que gostam do que fazemos. Muito obrigado!

    ResponderEliminar
  6. eu que sou do dia 17 de maio, adorei a vossa ideia! parabéns!

    magda m.

    ResponderEliminar
  7. Olá, entrei em contacto hoje com este cantinho de partilha de coisas bonitas e estou a adorar passear por aqui e adorei a explicação do porquê meiomaio.
    Parabéns pelo blogue :)

    ResponderEliminar