20.6.12

retratos de família

Being Together é uma série de retratos de família diferentes dos outros. Tendo em conta a quantidade de famílias que vivem separadas por cidades ou países, por um trabalho melhor, pela procura de uma nova vida, o fotógrafo John Clang adicionou os membros que faltam através de uma projecção de Skype numa parede branca. Estas são as novas famílias, separadas pela distância, juntas pela tecnologia. 
_

Being Together es una serie de retratos de familia diferentes de otros. Teniendo en cuenta la cantidad de familias que viven separadas por una ciudad, un país, un trabajo mejor, una nueva vida, el fotógrafo John Clang juntó las personas a través de una proyección de Skype en una pared blanca. Estas son las nuevas familias, separadas por la distancia, juntas por la tecnología.







5 comentários:

  1. wow adorei as fotos e a ideia!!! Infelizmente e cada vez mais comum. A minha familia nuclear (7 pessoas) conseguimos estar em 3 cidades diferentes. Os meus pais no Algarve, a minha irma em Lisboa e eu em Londres

    ResponderEliminar
  2. Pois, um dia deste vai ser raro uma família permanecer unida, no espaço claro!
    Um abraço á união mesmo que seja à distância
    Paula

    ResponderEliminar
  3. Bem, isto e' perfeito sendo que para mim tenho mae em Portugal, pai em Africa e irmao na Noruega! Retrato assim parece-me ideal :) A primeira foto esta perfeita!

    ResponderEliminar
  4. Olá! A verdade é que muitas famílias portuguesas viveram separadas por muito tempo e pelas mais diversas razões. Hoje, os motivos são outros mas continuamos a sair e a correr mundo, a levar a nossa cultura e a trazer histórias. É a nossa alma de viajante;)

    ResponderEliminar
  5. Uma ideia muito interessante e original!

    ResponderEliminar