20.9.16

fronteira






.

Normalmente as fronteiras entre países não passam de um mero simbolismo territorial. Uma placa, umas letras, um nome. De mudança, pouco mais. Mas aquela foi real.

À medida que avançávamos tudo mudava. As montanhas. O céu cinzento, fechado, com ares de tempestade, que prometia chuva (e como a desejávamos depois de tanto tempo sem ver uma gota). Os contornos das torres das mesquitas que rasgavam o horizonte. De repente tudo começava a pesar.
Uma maravilhosa decadência instalava-se em todos os recantos. A ferrugem. O abandono. A pureza daqueles bosques. Os corvos. Morte e nascimento. Os contrastes, tão presentes.

A densidade.






E sentir que o melhor de viajar é isso mesmo. A deliciosa maravilha do inesperado (ou aqueles ambientes que realmente mexem connosco).



entre Split e Mostar. Croácia e Bósnia e Herzegovina

4 comentários:

  1. bom viajar nas tuas palavras e fotos!
    Abraço
    Paula

    ResponderEliminar
  2. Gosto sempre (muito) das tuas fotografias, mas estas duas últimas da sequência são qualquer coisa. Assim inesperadas, como o inesperado nas tuas viagens.

    PS: O meu filho de 11 anos também gosta do teu sítio cheio de sítios. Adorou as fotografias:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada querida Mar. Na verdade, embora não seja das que normalmente mais atrai, a verdade é que essa ultima foto é e será sempre uma das minhas preferidas de toda essa grande viagem. E sim, a maravilha do inesperado.. ♥
      Ohh, e que querido o teu filho! :)) Um grande beijinho para os dois! *

      Eliminar