5.3.17

uma dessas cidades-paixão

Lembro-me da minha primeira noite em Buenos Aires, do calor húmido que se pegava ao corpo, e de (ao contrário de todas as outras noites desta viagem) não ter sono. A mente não parava, numa mistura de euforia e prazer que não deixava dormir. Como quando dormimos com alguém que estamos apaixonados.

O primeiro dia deu-me estas cores:












fotos de meiomaio


“As paixões não se explicam. Sentem-se. E quando vêm é tão evidente. Chegam e arrebatam o peito. Assim, sem pedir permissão, sem lógica, sem razão, sem tempo. Quando damos por ela já está impregnada em todo o nosso ser.
Acabo de chegar aqui, mas a intuição já me grita no peito que é uma dessas (poucas) cidades-paixão. Pode ser? Apenas com o primeiro vislumbrar dos seus perfis e sentir a noite quente e húmida das suas ruas?
A razão diria que é cedo, que nada vi, que nada conheço dela ainda, que falta tempo, viver, sentir. A intuição é sábia e não tem tempo porque vem de um conhecimento que o transcende. Vem de algo tão maior (ou tão de dentro).
E essa já sabe. Sabe-o desde o primeiro instante. Desde a primeira vez que vislumbrei esta cidade e desde a primeira vez que fizemos amor.
Porque já lá estava.
E é só a prova que o caminho é o correcto.

Gracias por enamorarme.



Palermo, Buenos Aires, Argentina

6 comentários:

  1. Nunca visitei, mas imagino que seja tal como pões, tão bem, em imagens e palavras. Que regresses muitas vezes à tua cidade-paixão. Beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Regressarei, sem dúvida ;)
      Um beijinho grande querida Joana *

      Eliminar
  2. toda a argentina e' uma paixao... boas viagens e bons amores.

    ResponderEliminar