14.9.12

21 Balançoires

Hoje não há uma música mas falamos de música na mesma. 21 Balançoires é uma instalação que o colectivo de design canadiano Daily Tous Les Jours instalou em Montréal. Ladeada por novo centro de música e um novo centro de ciência, a instalação faz uma ligação entre os dois edifícios. Gravaram-se melodias de xilofones, pianos e outros instrumentos, que são "tocados" quando as pessoas andam nos baloiços. A ideia dos autores é aproximar os dois edifícios e as duas áreas e, ao mesmo tempo, demonstar que juntos somos melhores: uma pessoa pode tocar uma nota mas mais pessoas constroem melodias mais complexas.
Fotografias de Olivier Blouin.
_

Hoy no hay una música aunque hablemos de música. 21 Balançoires es una instalación artística que el colectivo de diseño canadiense Daily Tous Les Jours ha instalado en Montréal. La instalación hace una "puente" entre dos nuevos edificios: un nuevo centro de música y un nuevo centro de ciencia. Se grabaron melodías de xilófono, piano y otros instrumentos que suenan cuando la gente sube a los columpios. La idea de los autores es acercar los edificios y las dos áreas (música y ciencia) y mostrar que juntos somos mejores: una persona sola puede tocar un instrumento pero más personas hacen melodías más complejas.
Fotografías de Olivier Blouin.








A melhor parte é que qualquer pessoa pode andar. Não é óptimo ver os mais velhos a subir para os baloiços como se tivessem seis anos?
_

La mejor parte es que cualquier persona puede subir. Es muy bueno mirar a los ancianos subir a los columpios como si tuvieran seis años!

9 comentários:

  1. Pois é , que ideia fabulosa !
    Só tenho pena que não existam baloiços para adultos nos nossos jardins ... quem não gosta de andar não é ? :)

    ResponderEliminar
  2. É verdade, é uma ideia fantástica! E acho que toda a gente adora andar (eu pelo menos adoro e tenho bem mais de seis anos :D )

    ResponderEliminar
  3. Eis a prova que a velhice não tem que ser um sofrimento, nem vivida afastada das outras gerações. Esta instalação faz sonhar com um mundo melhor, transmite paz, união, cor, sorriso, felicidade...
    Lindo, lindo, adorei. Parabéns pela sensibilidade e pela escolha fantástica. Vai animar a minha semana.

    ResponderEliminar
  4. Uma ideia brilhante e sonora!
    Quero um baloiço desses

    Paula

    ResponderEliminar
  5. Adorava que fizessem isto em lisboa. Ainda hoje não consigo resistir a um baloiço. Já perdi a conta ao número de vezes que fui expulsa de parques infantis. :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu, quando posso, subo para o que está mais próximo:)
      Nunca percebi porque é que não existem parques para adultos. Fazia muito bem a algumas pessoas e de certeza que alegrava a vida de todos. Imagina o bom que era se fosses criança e os teus pais pudessem andar ao teu lado em vez de terem de ficar do lado de fora, sentados num banco...

      Eliminar
  6. Adorei!!!! Há ideias mesmo boas neste mundo:D

    ResponderEliminar